Regimento Interno da Ordem do Martelo dos Nórdicos

Publicado em Regimentos

Reino da Escandinávia

Casa da Nobreza

Regimento Interno da

Mais Nobre Ordem do Martelo dos Nórdicos

A Mais Nobre Ordem do Martelo dos Nórdicos ou, simplesmente, Ordem do Martelo dos Nórdicos criada pelo Protocolo 001-19 de 20 de março de 2019 será regida por este documento.

Artigo Primeiro

1. A Ordem do Martelo dos Nórdicos é a mais distinta e a mais alta ordem de cavalaria do Reino da Escandinávia, sendo o Rei dos Nórdicos o seu Soberano.

2. Não há graduação hierárquica entre os membros da Ordem que recebem o título de Cavaleiro ou Dama da Ordem do Martelo dos Nórdicos.

3. A Ordem do Martelo dos Nórdicos será formada regularmente por cavaleiros e damas naturais do Reino da Escandinávia.

4. A Ordem do Martelo dos Nórdicos também concederá membresia a nobres de famílias reinantes de nações estrangeiras amigas da Escandinávia e, extraordinariamente, a nobres estrangeiros os quais tenham demonstrado destacado trabalho em favor do governo, do povo ou da tradição nórdica no micronacionalismo, com o título de Cavaleiro ou Dama de Honra da Ordem do Martelo dos Nórdicos.

5. Será conferido a todos os Cavaleiros e Damas, regulares ou de honra, condecorados pela Ordem os seus símbolos e patentes, que serão utilizados, portados, vestidos e preservados de forma vitalícia nos termos deste documento.

6. Os símbolos da Ordem do Martelo dos Nórdicos podem ser utilizados com qualquer outra ordem nórdica que a pessoa possuir e, ainda, podem ser incluídos na composição heráldica de seu brasão, caso possua.

7. Os membros nórdicos da Ordem do Martelo dos Nórdicos, quando da posse de domínios de terras, serão investidos no título de nobreza de Cavaleiro ou Dama, podendo, neste caso, adotar o título de Sir ou Dam antes de seu primeiro nome.

8. Enquanto membros da Ordem do Martelo dos Nórdicos, os estrangeiros passam a ser considerados cidadãos honorários da Escandinávia.

9. A membresia na Ordem do Martelo dos Nórdicos não é hereditária e depende exclusivamente do distinto mérito pessoal.

Artigo Segundo

1. São símbolos invioláveis da Ordem do Martelo dos Nórdicos:

A. O Marte dos Nórdicos:

B. O Colar da Ordem do Martelo dos Nórdicos:

Artigo Terceiro

1. O Rei dos Nórdicos receberá o distinto título de Primeiro Cavaleiro da Ordem do Martelo dos Nórdicos e o direito de portar o Colar da Ordem, cabendo exclusivamente a ele a prerrogativa de nomeação de novos membros regulares ou estrangeiros.

2. Na qualidade de Primeiro Cavaleiro da Ordem, o Rei dos Nórdicos poderá exonerar qualquer Cavaleiro ou Dama, regular ou estrangeiro, caso o membro viole os termos deste documento ou atue de forma desonesta ou desonrosa com a Ordem, com qualquer um de seus membros ou com a Coroa da Escandinávia.

3. Este documento figura na forma de Édito Real e passa a vigorar na data de sua publicação.

Dado no Salão dos Grandes Nomes do Palácio dos Nobres, na cidade de Estocolmo, capital da Escandinávia, aos dezesseis dias do mês de julho de dois mil e dezenove.

Registre-se. Publique-se. Cumpra-se.

Log in to comment