Nota do Departamento de Estado da Escandinávia em comemoração dos 14 anos da Restauração do Reich

Publicado em Notas

O Departamento de Estado do Reino da Escandinávia, em nome do povo e do governo nórdico vem congratular o Império Alemão pelo jubileu de marfim da constituição de seu IV Reich

 

2. O Império Alemão comemora hoje o jubileu de marfim do estabelecimento da quarta era de seu império, o que é um marco, não só para a história alemã, mas, para a história de todo o micronacionalismo no setor lusófono. Já que a Alemanha está entre os projetos mais importantes da última década, sendo um dos principais responsáveis pela consolidação do modelismo como principal prática micronacionalista na lusofonia.

 

3. O Reino da Escandinávia, orgulhoso de ser um projeto micronacional modelista, espelhou muitas de suas práticas e tradições no modelo alemão e, desde o nosso período de gestação, encontramos no governo da Alemanha, e também da Escorvânia, nossos mais fiéis conselheiros. O respeito com que tratamos a tradição micronacionalista e a acuidade que temos com nossos documentos e procedimentos políticos, administrativos e diplomáticos são herança, entre outras coisas, dos conselhos e do exemplo alemão.

 

4. Mais tarde, já estruturados, foi possível estabelecermos vínculos políticos e diplomáticos com o império alemão e assumirmos, ao lado dele, nossa responsabilidade comum de zelar pelas boas práticas micronacionalistas no quadrante da Europa micronacional, em especial, no extremo norte.

 

5. Não é demais assumir, nesta data, que o Império Alemão é nossa nação irmã e figura, ao lado dos escorvaneses, como nossos mais diletos aliados. Para nós, é um orgulho e um privilégio poder contar com amigos honrados, valorosos e tão gloriosos. Esta aliança está calcada em três pilares, primeiro em nossas relações históricas, depois, no fato de coesistirmos no mesmo quadrante micronacional, e, o mais importante, nas relações diplomáticas de boa-vontade que imperam entre nós já há longa data. Nos próximos meses, poderemos dar mais alguns passos na consolidação de nossos laços de aliança e amizade, quando for estabelecido o órgão multilateral que cuidará da proteção e do desenvolvimento do norte da Europa.

 

6. Temos na Alemanha um espelho, e esperamos muito em breve poder também comemorar a unificação de toda a grandeza nórdica e viking em apenas um projeto micronacional central, o Reino da Escandinávia.

 

7. Como sinal da irmandade entre nossos povos, e como é tradição nórdica, a bandeira do Império Alemão permaneceu desfraldada ao lado do pavilhão nórdico em local de honra, no Palácio dos Bravos e no Palácio Real de Estocolmo, durante todo o dia de hoje, e, ao meio-dia, a Nau Capitânia da Armada de Nórdica fez duas salvas de tiros para homenagear o Império Alemão.

 

8. Ainda em tempo, o Departamento de Estado da Escandinávia renova ao Governo Alemão os protestos de sua mais alta estima e elevada consideração.

 

Salão do Estado do Palácio Real de Estocolmo, na cidade de Estocolmo, capital da Escandinávia, em 23 de julho de 2019, primeiro ano do reinado de Bjorn IV.

 

Sir Fellow Gerhardsen Nyttland

Duque da Escânia

Cavaleiro da Ordem do Martelo dos Nórdicos

 

Em nome de Sua Majestade o Rei

Log in to comment