Reino da Suécia e Noruega inicia agenda de visitas de estado

Publicado em Pronunciamentos

O Kaizer de Deltária é o primeiro chefe de estado a ser recebido em Estocolmo, na sequência, Björn IV receberá Piratini e Escorvânia.

 

ESTOCOLMO – O Rei Björn IV recebe neste domingo o chefe de estado de Deltária, o Kaizer Viktor I. Esta é a primeira visita de estado ao Reino da Suécia e Noruega e a expectativa é que a reunião oficial termina com a assinatura do tratado de reconhecimento bilateral. Novas visitas de estado já estão agendadas para os próximos dias e incluem Piratini e Escorvânia.

 

O Imperador de Deltária e sua comitiva formada de três pessoas foram recebidos pelo Rei Björn IV e pelo seu irmão, o secretário de estado Fellow Nyttland, em frente ao Palácio Real, no centro histórico de Estocolmo. Após as formalidades iniciais, o visitante passou em revista as tropas da Guarda Real e foi saudado com uma salva de 21 tiros de canhões. O Rei e o Imperador conversaram em particular por cerca de meia hora e depois a comitiva deltariana foi instalada no Drottningholms Slott, residência particular da família Nyttland.

 

O Rei Björn discursou durante o jantar de recepção aos convidados e disse que o fato de uma jovem e promissora micronação ser a primeira a ser recepcionada em Estocolmo é um símbolo dos novos ventos que sopram sobre a Suécia e Noruega. Afirmou ainda que o reconhecimento é o principal instrumento para que uma nação possa participar de forma plena das diversas práticas micronacionais.

 

Deltária é a primeira de uma série de micronações que visitam o Reino da Suécia e Noruega nos próximos dias, demonstrando a força e a tradição da política externa nórdica. O rei de Piratini e o Kfah da Escorvânia já estão confirmados, e o Departamento de Estado estuda ainda estuda viabilizar a visita do Presidente da Platina.

Log in to comment