Pronunciamento de Sua Majestade

Publicado em Pronunciamentos

Sverige och Norge

 

Glória ao Reino da Suécia e Noruega e

Paz ao povo nórdico

 

Cidadãos de todos os povos.

 

Séculos atrás, os vikings saíram dos portos escandinavos em suas dracares, eles levavam em suas bagagens apenas seus escudos, suas espadas e muita coragem. Em pouco tempo, eles mudaram para sempre o mundo conhecido naquela época, conquistaram povos poderosos, descobriram novas terras e atravessaram o vasto oceano até a América.

 

No mundo micronacional, a glória e a memória desse povo corajoso não poderia ficar ofuscada em projetos menores, que não respeitam as tradições de nosso hobby e, muito menos, o legado cultural dos povos nórdicos.

 

Durante muito tempo, a lusofonia assistiu atônita o nascimento e a morte de um sem número de protoprojetos micronacionais que ocupavam as regiões escandinavas com micronações que não conseguiam sequer comemorar o primeiro mês de vida.

 

O Império Alemão, ouvindo o clamor de seu dever com a tradição européia, atuou no sentido de defender a região da ambição de micronações que tentavam e ainda tentam expandir seus territórios sobre as terras nórdicas, mesmo possuindo pouca justificativa histórica para suas ações, e ainda, defendeu a Escandinávia daqueles protoprojetos que não apresentavam condições mínimas de subsistência.

 

O surgimento de Terranova que, ao longo de seu mais de um ano de existência autônoma, construiu seu protagonismo e seu respeito no cenário intermicronacional, fez nascer a esperanço da existência de um projeto realmente comprometido com a tradição nórdica, o qual apresentasse as condições mínimas para ocupar as terras vikings micronacionais e o legado de suas histórias.

 

Depois de meses de debates, discussões e acertos, esta coroação inaugura um novo tempo e um projeto renovado que ocupa com dignidade a Suécia, a Noruega e Aland, respeitando toda a tradição do micronacionalismo lusófono e o legado histórico e cultural dos nórdicos e dos vikings.

 

O Reino Unido da Suécia e Noruega nasce unido a Terranova em função de possuir, em minha pessoa, o mesmo chefe de estado. E, como sinal deste novo tempo, adoto, a partir deste dia, o nome régio de Rei Björn IV Nyttland, consagrando em minha denominação a tradição dos vikings, por meio da memória mítica de Björn Flanco de Ferro, e a saga micronacional de Terranova (Nyttland).

 

Para o futuro, solicito com humildade o apoio das nações amigas, a boa-fé de todos os colegas micronacionalistas e, sobretudo, o trabalho incansável, a dedicação e a esperança que sempre foram a marca dos cidadãos terranovanos e de todo o povo nórdico micronacional.

 

Vida longa ao Reino!

 

Björn IV, rei da Suécia e Noruega, Soberano de Aland e Protetor de Todos os Nórdicos.

Log in to comment