O Reino

Publicado em FAQ

O reino dos nórdicos

O Reino da Escandinávia está sendo construído em torno do sonho de unificar regiões que historicamente foram dominadas pelos vikings e que, ao longo do tempo, mantiveram a identidade e a tradição dos bravos homens do norte.

Institutições

A Constituição do Reino em 2019 instituiu como pilares do Estado nórdico a Coroa, a Chancelaria e o Grande Conselho. Juntas, estas instituições dão a base do funcionamento do Reino e viabilizam a participação social na vida política e na condução dos assuntos públicos do país.

A Coroa dos Nórdicos - Kronan

A Coroa dos Nórdicos é responsável por conduzir a política externa nacional, bem como administrar a nobreza do país e comandar as forças armadas reais. O monarca age como fiador da harmonia garantida pela Constituição, garantido a estabilidade política, mediando conflitos e orientando o Governo e o Parlamento na condução dos assuntos públicos.

Bjorn IV

O Rei da Escandinávia é Bjorn IV da Casa de Nyttland – Nyttlandätten. Antes de ser coroado monarca dos nórdicos, Sua Majestade serviu como Príncipe de Terranova – Nyttlands furste – e também cumpriu mandato como Presidente da Assembleia-Geral da Liga de Micronações.

O Grande Conselho - Stortinget

Em Oslo está assetando o Grande Conselho nacional, que serve de poder legislativo do Reino. Composto por eleições convocadas pela Coroa, sua função é produzir as leis da Escandinávia, além de acompanhar e fiscalizar as ações que o governo promove em nome de Sua Majestade. O mandato dos conselheiros tem a duração de quatro meses.

A Chancelaria - Kanselliet

A Chancelaria exerce o poder executivo, de acordo com as instruções da Constituição nórdica. O Chanceler é nomeado pela Coroa e se sujeita à fiscalização constitucional realizada pelo Stortinget.

A Curadoria de Justiça - Domstolen

A Suprema Corte de Justiça da Escandinávia é sediada no Palácio Bonde (Bondeska palatset ), em Estocolmo. Síntese do poder judiciário, a Corte administra a justiça com base na Constituição e nas leis nacionais em nome do Rei.